Problemas causados por uma impermeabilização mal feita ou ausência dela

A impermeabilização de uma edificação está diretamente relacionada ao desempenho e a sua vida útil.

É pelo projeto de impermeabilização que conseguimos prevenir patologias, mas que ainda nos dias atuais é desprezado por conta de contenção de gastos e informações.
A execução de um sistema de impermeabilização elaborado e incluído no orçamento da obra tem um custo muito menor, do que ser feito depois de constatados os problemas na edificação causados pela ausência ou falha do sistema.

As manifestações patológicas não comprometem só a edificação, mas também a qualidade de vida do proprietário, pois os ambientes ficam insalubres apresentando manchas, bolores, oxidação das armaduras, infiltrações, umidade, comprometendo o ciclo de vida útil, que além de causar custo financeiro, retrabalho, pode causar desgaste físico e emocional do proprietário ou usuário que sofre com a má qualidade de vida, podendo causar doenças respiratórias provocado pelos problemas existentes no imóvel.

O custo da implantação de um sistema de impermeabilização na edificação representa em média de 1 a 3 % do custo total da obra, considerando projeto, consultoria, fiscalização, execução e materiais, e quando não executada com qualidade técnica, pode ocasionar despesas de 10% a 15%, e em alguns casos irreparáveis.

Por isso, é de extrema importância buscar um serviço que seja realizado com excelência e garantia de que não acarretará em problemas futuros.

Confira algumas imagens de impermeabilizações mal feitas a seguir.

Acompanhe os serviços de impermeabilização realizados pela Line Engenharia nos nossos canais.

@line_engenharia


Start typing and press Enter to search

Fale com nossa equipe