Patologias em testos de gesso

Toda superfície precisa ser preparada para pintura, como descreve na norma ABNT 16382.
Quando não é realizado essa preparação da base, surgem alguns problemas no teto de gesso, como por exemplo a desplacamento da tinta usada, infiltrações e consequentemente mofos .

Na execução de gesso, precisamos aguardar a secagem total do mesmo, em seguida executar um lixamento leve com lixa fina, então limpamos todo o pó gerado pelo lixamento.

Precisamos também fazer o isolamento com fita crepe nas partes onde a pintura que você vai fazer, é indesejável. A superfície deve estar seca, firme, limpa, sem gordura, poeira, mofo, umidade ou qualquer outra impureza que prejudique o aspecto e a aderência da tinta que será aplicada no próximo passo.
Caso houver alguma dessas impurezas, retirar, tratar antes do próximo passo.

Vamos então para o fundo preparador, usamos uma única demão conforme as recomendações do fabricante. Após a secagem do selador, vamos para a massa corrida. Caso seja área interna, ou massa acrílica caso o local esteja exposto em área externa. Executamos o lixamento geralmente usada a lixa de numeração 180 e a limpeza retirando todo pó e impureza no local. Seguimos então com 1 a 2 demão de pintura.


Start typing and press Enter to search

Open chat
Fale com nossa equipe