NOSSA EXPERTISE

PARA PROPRIETÁRIOS E MORADORES!

LEI 6400 DE 2013

MAIS IMPORTANTE QUE APENAS UMA LEI É A SEGURANÇA DE VIDAS E PATRIMÔNIO DAS FAMÍLIAS!

A partir de agora os responsáveis pelos imóveis na Cidade do Rio de Janeiro deverão realizar Vistorias Técnicas Periódicas, com intervalo máximo de cinco anos, verificando as condições de conservação, estabilidade e segurança e garantindo, quando necessário, a execução das medidas reparadoras. O Decreto nº 37.426/13 regulamentou a aplicação da  Lei Complementar nº 126/13 e da Lei nº 6.400/13 que obrigam a realização dessas vistorias.

As vistorias técnicas deverão ser efetuadas por engenheiro, arquiteto ou empresa, legalmente habilitados nos respectivos Conselhos Profissionais, CREA/RJ ou CAU/RJ, que deverão elaborar Laudo Técnico atestando as condições da edificação.

Cabe ao Responsável pelo imóvel comunicar o resultado da vistoria à Prefeitura através deste site, no link Comunicar vistoria.

Veja como realizar sua autovistoria clicando AQUI.

Trabalhamos com os 2 (dois) tipos de alvenaria: estrutural e de vedação, a principal diferença entre elas são que a alvenaria estrutural (que utiliza o bloco estrutural, tijolo estrutural, tijolo de concreto, bloco de concreto e etc.) serve como a própria estrutura da obra, dispensando armações de ferro e concreto . A alvenaria de vedação suporta apenas o seu próprio peso, por isso necessita de vigas e pilares para dar sustentação.

ALVENARIA ESTRUTURAL

A alvenaria estrutural possui as mesmas funções da de vedação, porém desempenha ainda a função estrutural na obra. Ela garante a segurança da construção sem a utilização de estruturas armadas com ferro e concreto e substitui as vigas e pilares com os próprios blocos de concreto, que possuem resistência elevada e são capazes de suportar além do seu peso.

Os blocos devem atender à resistência necessária para suportar o peso da obra, já que possuem a função de estrutura. A resistência da argamassa também deve ser avaliada de acordo com cada tipo.

O uso do bloco de concreto na alvenaria estrutural é mais eficaz em relação ao uso do tijolo, pois o bloco de concreto permite a coordenação modular do projeto.

ALVENARIA DE VEDAÇÃO

A alvenaria de vedação, que normalmente está presente na maioria das obras existentes são as paredes usadas na estrutura convencional de concreto armado com ferro, aço, pilares e vigas, que fazem a função estrutural da obra. O fechamento das paredes é feito com blocos de concreto ou cerâmico, que não precisam de muita resistência por ter armações, vigas e pilares como sustentação.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Um tipo não substitui o outro, pois cada um exerce uma função. Não há como a alvenaria de vedação substituir a alvenaria estrutural, uma vez que ela não pode desempenhar a função de estrutura no projeto. As opções mais comuns de sistemas construtivos estruturais são a estrutura de concreto armado e estrutura de aço, que são preenchidas com paredes de alvenaria de vedação ou a própria parede de alvenaria estrutural, com bloco estrutural. O tijolo de concreto, bloco de concreto, bloco estrutural ou tijolo estrutural é o elemento mais utilizado para a construção de paredes estruturais hoje em dia.

Em modo geral, as operações da construção civil são desempenhadas com o intuito de elaborar edificações providas da capacidade técnica ideal para suprir e simplificar as atividades humanas.

Dessa forma, no caso de um estabelecimento comercial, o mesmo é alicerçado sob as condições adequadas para atender às suas finalidades, ou seja, com uma estrutura que favorece a disposição de mercadorias e um aspecto visual que contribua para valorizar a marca.

Apresentando de uma maneira ampla, a qualidade das etapas de concepção, planejamento, utilização e execução determinam êxito da construção de lojas.

Em outras palavras, quando os procedimentos citados são executados corretamente (a partir dos métodos e recursos apropriados), é assegurado que o estabelecimento possua uma estrutura funcional, segura, com elevada vida útil e que conceda o conforto aos indivíduos destinados a usufruírem desta.

Prestando um atendimento personalizado, a Line engenharia e projetos executa as suas obras de acordo com as solicitações de seus clientes, sempre visando a padronização em termos de qualidade e segurança.

Detentora de uma equipe constituída por profissionais capacitados e guarnecidos com materiais e equipamentos de última geração, a fim de alicerçar um estabelecimento sob as condições estruturais e estéticas ideais para promover a efetividade do seu negócio.

Se destacando no setor da construção civil, nós empregamos a sua vasta expertise juntamente a recursos modernos e eficazes, com o propósito de efetuar a construção de lojas superando as mais exigentes expectativas.

Além do mais, a line assegura tanto que a construção de lojas, quanto os seus serviços de reforma e restauração, sejam entregues dentro do prazo e de acordo as condições acordadas.

Em decorrência desses fatores, o ato de solicitar a construção de lojas executada pela assessoria da Tecnobre Construções, representa a solução para que o seu estabelecimento seja alicerçado com o primor e a excelência que você tanto deseja e merece.

Os serviços de demolições incluem desde a remoção da construção existente através de nivelamento do terreno, caso este seja necessário.

Cada etapa da demolição rigorosamente planejada para se estudar o melhor meio de remoção, seguindo as exigências de segurança, e sempre que possível, reaproveitando os materiais. Todo o processo de transporte e bota-fora dos materiais é feito por empresas parceiras da Line Engenharia & Projetos.

Desta forma, o serviço flui melhor e muito mais rápido, pois contamos com parceiros que capacitados e hábeis a exercer a profissão e dar andamento preciso e ininterrupto as nossas obras.

A Line Engenharia & Projetos trabalha com diversos fornecedores de esquadrias que utilizam produtos aliando qualidade e beleza, auxiliando os clientes na escolha das esquadrias e consequentemente nos detalhes das fechaduras, puxadores e ferragens, sempre dando como opção o que há de melhor no mercado.

Também oferece exclusividade, de acordo com a sua obra e em perfeita harmonia com o ambiente que você está buscando construir ou reformar.

Existe uma infinidade de tipos de esquadria para sua obra. É um passo muito importante escolher corretamente, não apenas por questões estéticas, mas também por desempenho.

Podemos pensar nas esquadrias divididas em dois grandes grupos – as esquadrias prontas, que são adquiridas em lojas de varejo, em medidas padrão pré-determinadas, e as esquadrias feitas sob medida para a obra, realizadas sob encomenda, conforme o projeto.

Tem esquadria de quase todas as espécies e materiais existem dentro dessas duas grandes subdivisões – as prontas e as feitas sob medida.

TIPOS 

  • De abrir
  • De correr
  • Basculante
  • Maxim-Ar
  • Guilhotina
  • Camarão
  • Ideal

MATERIAIS

As esquadrias podem, além das variações de funcionamento, ter aspectos e qualidade totalmente diferentes em função do material. Grosso modo, as esquadrias podem ser em:

  • Alumínio
  • Madeira
  • PVC
  • Ferro
  • Vidro

Existem ainda janelas de outros materiais e até de concreto, mas são variações inusitadas dos temas descritos acima, que correspondem à grande maioria das opções.

O importante é imaginar que, quando estamos colocando aberturas em uma construção, elas possuem forte impacto nas fachadas e aparência final da casa.

Pense em que aberturas estão sendo propostas em seu projeto, fuja da solução menos pensada (ela provavelmente deixará entrar muito frio em sua casa e pouca iluminação) e tenha uma casa bonita e confortável.

Baseada nesses conceitos que fazem toda a diferença, a Line Engenharia & Projetos dispõe de profissionais altamente qualificados para apresentar um melhor resultado final aos seus clientes.

A utilização da estrutura metálica proporciona projetos ousados e arrojados de alta qualidade e têm sido muito utilizados em diversas construções. A estrutura metálica pode ser utilizada para a execução de vigas, pilares, terças, treliças de telhado, barrotes de mezaninos, pórticos, pergolados, dentre outros.

VANTAGENS

  • Devido ao módulo de elasticidade do aço, a estrutura metálica pode ser projetada com seções mais esbeltas, melhorando o uso do espaço na edificação e reduzindo a carga sobre fundações, podendo gerar economia na construção.
  • Os perfis metálicos são produzidos em indústria, o que garante maior controle, confiabilidade e padrão nas propriedades de cada seção. Isso se reflete em dimensionamentos com menor majoração devido à incerteza da estrutura, se compararmos às peças em concreto armado.
  • O padrão de acabamento é mais uniforme, permitindo inclusive aplicações comerciais com estrutura aparente, sem prejuízo na estética. Como exemplo, pode-se citar treliças de telhados em lojas, estacionamentos, supermercados, etc…
  • Canteiro de obras mais enxuto, com menor movimentação de materiais e construção mais limpa.
  • Há impacto ambiental na produção de perfis metálicos, como qualquer indústria. Entretanto, peças metálicas em aço possuem cadeia consolidada de reciclagem.
  • Em relação às estruturas em concreto armado (incluindo algumas pré-fabricadas), permitem maiores vãos livres, o que dá maior liberdade de uso do espaço.
  • Facilita a passagem dos sistemas de água, esgoto, energia elétrica, telefonia, internet e outros cabeamentos.

A expressão “fachada” é comumente atribuída às partes externas de uma construção arquitetônica, ou seja, se trata de todas as faces que podem ser encontradas em uma edificação.

Em geral, as fachadas são consideradas tanto como um cartão de visita, quanto como o elemento responsável em proporcionar a identidade a uma obra, precisamente pelo de ser constituída pelas características que promovem um excelente visual, contribuindo para destacar a construção das demais localidades.
presentes na região.

Um serviço de reforma de fachada pode ser exercido a partir de uma limpeza ou de atividades a fim de corrigir e evitar acidentes, bem como eliminar as suas consequências, elevando a durabilidade de condomínios residenciais, estabelecimentos comerciais ou de instalações corporativas.

Entre uma extensa gama de situações que podem comprometer as propriedades técnicas e estéticas de uma obra, podemos citar:

  1. Destacamento de revestimentos;
  2. Exposição de armações;
  3. Infiltrações de água;
  4. Rachaduras;
  5. Manchas;
  6.  

Devido ao fato dessas adversidades serem resultantes de circunstâncias específicas, antes de tudo, é fundamental certificar que seja efetuada uma análise minuciosa e desempenhada por uma empresa especializada, como a Line Engenharia e Projetos. Viabilizando uma equipe profissional e capacitada, provida de materiais e ferramentas altamente eficientes, a Line não somente identifica, mas também, providencia a realização dos procedimentos adequados para restaurar e aperfeiçoar as condições de uma edificação.

Isso sem mencionar que a Line se encontra em conformidade às normas técnicas de trabalho e segurança.

A Line Engenharia & Projetos sabe da importância de ter um forro adequado em sua construção. Por isso, dispõe de material e mão de obra necessária para um serviço perfeito. Os forros são utilizados para proteger os ambientes, possibilitando conforto térmico e acústico, são mais do que um revestimento de teto, são um importante elemento em qualquer tipo de construção.

Estão disponíveis em diversos materiais para diferenciar as decorações dos ambientes. Gesso, madeira, PVC, fibras sintéticas ou naturais são algumas das matérias-primas que constituem os revestimentos.

TIPOS DE FORROS

Alguns exemplos mais comuns de forros suspensos:

  • Placas maciças de Gesso.
  • Gesso Acartonado.
  • Madeira.
  • Fibra mineral.
  • Metálico.
  • Forro de Isopor ou poliestireno expandido.
  • Forro de PVC.

A escolha vai depender da sua necessidade, e a Line Engenharia & Projetos, pode auxilia-lo na escolha do melhor tipo de revestimento.

Temos diversos serviços de impermeabilização, vamos falar um pouco da importância desse serviço em uma caixa d água.

Abordando de uma maneira ampla, a impermeabilização consiste em um procedimento desempenhado com a finalidade de proteger as superfícies presentes em uma determinada estrutura contra as ações negativas da incidência de umidade, como por exemplo um vazamento, podendo gerar grande prejuízo financeiro.

Isso sem mencionar que as atividades de impermeabilização podem ser empregadas em quaisquer superfícies passíveis ao contato com a água servida, de chuva ou subterrânea. Portanto, além de caixas d’água, esses serviços aprimoram poços de elevadores, terraços e outros.

A princípio, o serviço de impermeabilização de caixas d’água é concretizado por meio da aplicação de substâncias munidas das propriedades técnicas requeridas para formar uma camada da qual impede que sejam originadas adversidades como o comprometimento de revestimentos e pinturas, infiltração de água, crescimento e proliferação de fungos, oxidação de estruturas de aço, entre outros.

No entanto, o êxito da impermeabilização depende da utilização de substâncias e métodos adequados para suprir às necessidades de um projeto.

Impermeabilização em piscinas

A impermeabilização se trata de um processo exercido com o intuito de proteger a estrutura de uma determinada construção contra os efeitos danosos decorrentes da incidência da umidade.

Exibindo de outra maneira, esse corresponde ao serviço cuja as suas funções se baseiam em elaborar uma película capaz de impedir o surgimento de prejuízos e consequências do contato com a água.

Conheça um pouco mais sobre a impermeabilização de piscinas

Apresentando de uma maneira ampla, o serviço de impermeabilização de piscinas é concretizado a partir do emprego de substâncias das quais são providas de características técnicas ideais para elaborar uma camada que evita contratempos como, por exemplo:

  • Infiltração de água;
  • Danos aos revestimentos;
  • Perda de qualidade da pintura;
  • Aparecimento de mofo e fungos;
  • Oxidação e corrosão das estruturas de aço.

Ademais, é importante citar que a impermeabilização pode ser executada em quaisquer superfícies sujeitas ao contato com a água de chuva, servida ou subterrânea. Logo, além de piscinas, esse serviço pode ser efetuado a fim de aprimorar caixas d’água, terraços, poços de elevadores e outros.

Mas, para que a impermeabilização exiba os resultados esperados, é de extrema importância garantir o uso das substâncias e métodos apropriados.

Reforma de piscinas:

Uma piscina se trata de um espaço preparado a fim de comportar a quantidade de água apropriada para a realização de práticas recreativas ou esportivas. Logo, este elemento é sinônimo de lazer e saúde.

Em outras palavras, as piscinas podem ser construídas de acordo com a disposição e com as necessidades presentes em residências, condomínios, clubes e outras localidades.

Independentemente do modelo (de azulejo, vinil ou fibra), com o passar do tempo e com o decorrer do seu uso, uma piscina pode exibir determinadas adversidades ou patologias das quais podem comprometer tanto a sua estrutura, quanto a sua qualidade.

Em modo geral, a grande parcela dos contratempos encontrados em uma piscina são resultantes da falta de cuidados como a realização de uma manutenção.

Dessa forma, em casos onde a reforma de piscina para condomínio é inevitável, após o esvaziamento, é realizada uma análise minuciosa sob o intuito de identificar e desempenhar os procedimentos ideais para eliminar as possíveis imperfeições.

A pintura predial corresponde ao conjunto de tarefas das quais são realizadas com a finalidade de não somente aperfeiçoar o aspecto visual, mas principalmente, aprimorar as propriedades técnicas de uma superfície.

Exibindo de outra maneira, sendo efetuada a partir da aplicação de métodos e recursos adequados, a pintura predial possibilita com que um ambiente exiba uma ótima estética, tendo as suas estruturas devidamente protegidas contra intempéries ou outras situações prejudiciais.

Os benefícios do serviço de pintura predial

Antes de tudo, é válido citarmos que o serviço de pintura predial pode ser empregado com o intuito de tratar tanto a parte externa, quanto as superfícies presentes nos interiores de uma edificação, concedendo a qualidade juntamente ao conforto.

Dessa maneira, uma vez que a aplicação das tintas forme uma película de alta durabilidade e que alavanque a tenacidade das superfícies, a construção permanecerá protegida contra às condições climáticas, oxidação, impactos e abrasão, possuindo um visual agradável.

Para que a pintura predial seja executada corretamente, é de vital importância garantir que as superfícies a serem tratadas estejam devidamente preparadas por meio da realização de uma limpeza, lixamento, correção de imperfeições (aplicando massa acrílica) e selamento – isso sem citar o uso das tintas apropriadas.

A Line Engenharia & Projetos dispõe desse serviço essencial para a sua construção, pois o revestimento não é somente utilizado para embelezar, ele tem uma finalidade também de proteger.

A função do revestimento é proteger as partes principais (estruturas e alvenarias) da edificação, normalmente cobrindo-as, em camadas sobrepostas, com os mais diversos tipos de materiais apropriados para tanto, de modo a evitar que estas partes – ou seus componentes – sejam afetadas pelos fatores externos e internos, enfim, tudo o que possa ser causado tanto pelo ambiente quanto pelo uso e atividades constantes do homem.

TIPOS DE REVESTIMENTOS:

  • Pastilhas de Vidro
  • Porcelanato
  • Cerâmica
  • Madeira
  • Pisos Emborrachados
  • Mármore e granito

Sendo assim, a Line Engenharia & Projetos trabalha com mão de obra especializada e capacitada para qualquer tipo de revestimento, visando a beleza e conforto de seu empreendimento.

O serviço de serralheria em uma construção se dá através da montagem de esquadrias, portões, grades, entre outros produtos, tendo o ferro e o alumínio como matéria prima básica.

A Line Engenharia & Projetos utiliza esse serviço tendo empresas parceiras no fornecimento desses materiais, trabalhando com corte, furação e solda de metal.

A importância da serralheria pode ser vista no interior de residências, prédios e empresas. Estando ela espalhada por todos os lados, em estruturas públicas, residências ou empresas, numa esquadrilha bem delineada, numa escada bem desenhada, num portão, além de outras incontáveis obras que conseguimos realizar com esta prática, utilizando aço e o alumínio.

E assim, fazendo do seu empreendimento uma arte para que se torne uma área mais prática e bela.