MANUTENÇÃO PREDIAL

Além de detectar e corrigir problemas, a manutenção predial ajuda a prevenir falhas para manter a funcionalidade das construções, atender exigências de segurança e garantir vida longa às edificações.

Toda construção deve ser submetida a esses tipos de serviços ao longo de sua vida útil. Do contrário, o edifício corre o risco de perder sua capacidade funcional, e expor os usuários a situações de insalubridade e insegurança, além de desvalorizar o patrimônio.

Como fazer a gestão de manutenção de um condomínio?
Em condomínios, negligenciar a manutenção pode resultar em responsabilização civil de proprietários, síndicos e administradores. Para evitar problemas, um plano de gestão deve ser implantado, começando com a realização da inspeção predial.

A partir daí o síndico e/ou administradora passam a ter uma espécie de radiografia da situação real do prédio no que diz respeito à funcionalidade, atendimento às normas técnicas, presença de falhas e/ou falhas. Fazendo uma analogia com a medicina, a inspeção é como um check-up. Todos os sistemas que compõem a edificação são analisados, da cobertura ao subsolo.

A inspeção predial é base para a criação do programa de manutenção preventiva e corretiva, nessa etapa, é bastante comum a identificação de danos em sistemas de impermeabilização, instalações elétricas e hidráulicas, e fachadas.

Na LINE, você encontra mão-de-obra especializada para:
› Construção e Reforma de Piscinas;
› Impermeabilização;
› Instalações em geral;
› Pintura em geral;
› Todos os tipos de revestimento;
› Reforma de Fachadas.

Start typing and press Enter to search

Open chat
Fale com nossa equipe