AUTOVISTORIA
MAIS IMPORTANTE QUE APENAS UMA LEI É A SEGURANÇA DE VIDAS E PATRIMÔNIO DAS FAMÍLIAS!
Se você quer realmente ficar tranquilo quanto à segurança pessoale patrimonial de sua família ou sua empresa e funcionários, a prevenção tem que estar acima de tudo e, portanto, partindo deste princípio, uma minuciosa avaliação técnica de sua edificação é fundamental.
Para Line Engenharia & Projetos, a segurança das pessoas, bens e patrimônios é extremamente importante para que suas vidas transcorram sem fatos e acidentes imprevistos.
Nossa experiência de vários anos na realização de laudos técnicos, com alta qualidade e satisfação de nossos clientes, nos permite ter a convicção que contamos com os melhores profissionais do ramo e um amplo conhecimento nas exigências das leis. O decreto nº 37.426/13 regulamentou a aplicação da Lei Complementar nº 126/13 e da Lei nº 6.400/13 do Governo do Rio de Janeiro, a Lei 2963/2012, da Prefeitura de Niterói e a NBR 16280, da ABNT, que determina as Vistorias Técnicas Periódicas, com intervalo máximo de cinco anos, verificando as condições de conservação, estabilidade e segurança e garantindo, quando necessário, a execução das medidas reparadoras, a serem realizadas pelos responsáveis pela edificação.
As vistorias técnicas da Line Engenharia & Projetos são efetuadas por engenheiros e/ou arquitetos, legalmente habilitados nos respectivos Conselhos Profissionais, CREA/RJ ou CAU/RJ, que deverão elaborar Laudo Técnico atestando as condições da edificação dentro dos padrões da ABNT.
Nossos laudos técnicos apontam, por exemplo, alguns itens como:
› Revestimentos, fachadas e empenas – pintura, descolamento de reboco, revestimentos e fissuras;
› Laje de cobertura e telhados – impermeabilização, fissuras, fiações, estado das telhas, fiação e antenas;
› Corredores e escadas, pavimento-tipo – conservação interna, luz de emergência e sinalização;
› Instalações Elétricas – entrada de energia, iluminação das partes comuns, PC de Luz (conservação do local, estado geral dos equipamentos e componentes) e SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas);
› Instalações hidro sanitárias – reservatórios e redes de distribuição e coleta;
› Estado geral da edificação e seus equipamentos;
› Aspectos de segurança e estabilidade da estrutura geral (pilares, lajes e vigas);
› Aspectos de segurança e combate a incêndio (PPCI – Plano de Prevenção e Combate Incêndio);
› Aspectos de acessibilidade para portadores de deficiência e pessoas terceira idade.
Lembramos que cabe ao responsável pelo imóvel comunicar o resultado da vistoria à Prefeitura através deste site, no link Comunicar Vistoria.
Veja como realizar sua autovistoria clicando AQUI!